Unimed Sudoeste finaliza trabalho de assessoria de gestão com a Fundação Unimed

Em parceria com a Unimed do Brasil, a Fundação Unimed realizou na Unimed Sudoeste, na Bahia, a Assessoria de Gestão Estudo de Viabilidade para Modelo de Negócio Operadora /Prestadora e Implantação de Modelo de Regulação e Acompanhamento dos Serviços de Saúde.

Sob orientação do consultor Moises Warszawiak, foi desenvolvida a avaliação e diagnóstico de todos os processos que compõem a estrutura organizacional da Singular. Em seguida, foram propostas ações e novas metodologias para aplicação das melhores práticas de gestão nos processos de todas as áreas que da cooperativa.

Após a implementação das melhorias, o resultado já pode ser percebido com o aperfeiçoamento na qualidade dos serviços prestados ao cliente, adequação as novas resoluções normativas determinadas pelas ANS, redução de custos, redimensionamento do quadro de colaboradores da Unimed e da rede contratada.

“Tivemos a oportunidade, em conjunto com a Diretoria e Conselho de Administração da Operadora, de tomar inúmeras medidas para iniciar a reversão do quadro mencionado. As ações ainda estão em fase de implantação, devendo, em curto prazo, ainda no ano de 2015 reverter a grande maioria das questões descritas no cenário encontrado na minha chegada,” afirma o consultor Moises.

Em um ato de reconhecimento pelos serviços prestados, a Unimed Sudoeste registrou uma carta de agradecimento assinada por seu Diretor Presidente, Dr. Mauro Muiños Andrade, em que foi reiterada a grande valia desta consultoria, que atendeu a todas as expectativas propostas.

Confira abaixo a carta na íntegra:

"Ao senhor Moises Warszawiak.

A Unimed Sudoeste, por sua Diretoria Executiva, que esta subescreve, vem registrar seus agradecimentos pelos serviços de consultoria prestados por vossa senhoria ao longo do último ano.

As contribuições e agradecimentos compartilhados foram de grande valia para o aperfeiçoamento dos processos de gestão, atendendo as expectativas da cooperativa.

Por fim, reiteramos nosso agradecimento e expressamos nossos votos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,
Dr. Mauro Muiños Andrade"

Quer conhecer mais sobre as Assessorias da Fundação Unimed, acesse www.fundacaounimed.org.br ou pelo telefone (31) 2121-2991/2975.